O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais ( Consea-MG), realizou nesse ano a eleição para os conselheiros, para o biênio 2023-2024. E a Organização Cooperativa de Agroecologia participou do processo, indicando um conselheiro, para atuar pelo Território do Caparaó, e ficou como suplente no pleito. Como titular foi eleita a Rede Sapoqui (Rede de Sabres Quilombolas da Zona da Mata).
O Consea é uma importante ferramenta na luta pelo direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente. A OCA acredita que é necessário participar desses espaços democráticos e sabe a responsabilidade de ocupar esse espaço, e que representará a sociedade de acordo com a “missão, visão e valores” definidos no Decreto de Criação do Consea. Assim como atuará para garantia dos objetivos de “deliberar, propor e monitorar ações e políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável no âmbito do Estado de Minas Gerais”.
A OCA agradece a confiança das várias organizações parceiras que apoiaram a candidatura e que incentivaram a participação, inclusive escrevendo cartas de apoio, e se compromete a fortalecer a atuação no Consea-MG.
Maiores informações é possível acessar no site do Consea-MG, através do link